Enfermagem


O Técnico em Enfermagem é o profissional que tendo o exercício regulamentado por lei, integra uma equipe e desenvolve, sob a supervisão de enfermeiros, ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação referenciadas nas necessidades de saúde individuais e coletivas, determinadas pelos processos geradores de saúde e doença.

Mercado de trabalho: instituições de saúde pública ou privada, em domicílios, em sindicatos, em empresas, em associações, em escolas, em creches, em clubes, entre outros.

Duração
2 anos
Período Noturno das 19h00 até 23h00
Também Aulas aos Sábados

Coordenadora / Horário
Claudete da Silva Menin

COORDENADORA DE CURSO COORDENADORA DE LABORATÓRIO

Objetivos do Curso
É Formar Técnicos e Auxiliares de Enfermagem capazes de atuar como agentes na promoção da saúde, na prevenção das doenças e na recuperação dos que adoecem, visando à integralidade do ser humano.

Possibilitar o desenvolvimento de competências que permitam ao aluno exercer a sua cidadania ativa, de forma solidária, no exercício das funções de Técnico em Enfermagem e Auxiliar de Enfermagem;

Levar o futuro profissional a colocar em suas ações a ciência, a tecnologia e a ética a serviço da vida;

Integrar o futuro Técnico e Auxiliar de Enfermagem com o mercado de trabalho através da convivência com o meio profissional.

Matriz Curricular 1º Mód. Téc. Enfermagem 2º sem. 2016

Matriz Curricular 1º Mód. Téc. Enfermagem 2º sem. 2016

Matriz Curricular 2º Mód. Téc. Enfermagem 2º sem. 2016

Matriz Curricular 2º Mód. Téc. Enfermagem 2º sem. 2016