Agroindústria

O Técnico em Agroindústria é o profissional que planeja, monitora e avalia processos de industrialização de produtos agropecuários.Aplica técnicas de “Boas Práticas de Fabricação” nos processos agroindustriais e laboratoriais de controle de qualidade, promove o desenvolvimento técnico e tecnológico da área, bem como coordena e gerencia empresas agroindustriais, programas de controle ambiental e recursos humanos. É responsável, também, pela aplicação de técnicas mercadológicas competitivas, adequadas à distribuição e à comercialização dos produtos.

Mercado de trabalho: agroindústrias como laticínios e cooperativas agropecuárias, indústrias de alimentos, fábricas de ração, indústrias de conservação de vegetais e de processamento de derivados cárneos.

Duração:
1 ano e meio
Período Noturno das 19h00 até 23h00

Coordenadora / Horário:
Glaucia Fabiane Bocato

COORDENADORA

Objetivos do Curso:
Capacitar para planejar, monitorar, avaliar e gerenciar os processos de industrialização de produtos agropecuários promovendo o desenvolvimento técnico e tecnológico da área.
Adicionalmente pretende-se:

Dominar e utilizar as técnicas de gestão do empreendimento;

Reduzir os efeitos negativos da atividade produtiva sobre o ambiente, por meio do tratamento e reciclagem de resíduos e efluentes;

Estimular à inovação e à diferenciação do nível dos produtos respondendo às novas exigências de qualidade e de segurança alimentar.

Matriz Curricular 1º Mód. Téc. Agroindústria 2º sem. 2016

Matriz Curricular 1º Mód. Téc. Agroindústria 2º sem. 2016

Matriz Curricular 3º Mód. Téc. Agroindústria 2º sem. 2016

Matriz Curricular 3º Mód. Téc. Agroindústria 2º sem. 2016